segunda-feira, 14 de março de 2011

"O Fim?"

Hoje eu estava vendo na TV, aquelas coisas que aconteceram no Japão, terremoto, maremoto, tsunami, coisas que mudaram em 25cm da rotação da Terra em volta do Sol. Isso pode não significar muito pra maioria das pessoas. Mas sim é uma grande coisa. Ai, lendo o jornal, vejo que as chuvas castigam o litoral aqui do Paraná. Tempestades se tornam mais comuns e mais fortes. Furacões e maremotos aparecem em lugares onde antes não se manifestavam. A Natureza está tomando o que é seu por direito. Ai eu penso, e então, será o fim?

As pessoas por muito tempo só se preocuparam consigo mesmas, e com seus bolsos, qual seria mais pesado de tanto dinheiro, não ligando para o próximo, ou pior, para a Mãe Terra. E ela aguentou isso por todos esse anos sem se rebelar, aceitando tudo calada, quieta. Mas enfim, chegou o momento dela soltar tudo. E essa hora é agora.
Pode ser desumano da minha parte, mas não sinto muita pena com o que aconteceu. Porque todos sabem das consequências, mas mesmo assim continuaram nos mesmos erros. E a Natureza, é uma força que não se brinca.
Não seremos os únicos a pagar, os outros animais iriam junto com a gente.

Mas acredito que esse não seja o fim, afinal esse não é todo o poder da Mãe Terra, e ela não é tão má. Acredito que ela dará mais um tempo para que a gente veja nossos erros e possamos desfaze-los.Vamos parar de pensar um pouco nós, e voltar a pensar nela, porque o futuro do planeta está em nossas mãos e só nós podemos mudar nosso destino. Não precisamos participar de grupos ambientais, mas apenas fazer nossa parte. Afinal, somos seus filhos, e devemos viver em paz e harmonia com nossa "mãe", como é desde os tempos da Criação.
Mas minha pergunta é:

"Até quando a Natureza irá aguentar???"

Nenhum comentário:

Postar um comentário