domingo, 8 de maio de 2011

"A maior das profissões"

Descobri que minha mãe foi a pessoa que mais profissões teve no mundo inteiro.
Ela já foi babá, e a melhor de todas...(e ainda é, em tempo integral)

Já foi a melhor contadora de histórias, me fazendo viajar e dormir em suas historias sobre heróis, deuses e criaturas fantásticas.


Também feiticeira, afastando e mandando embora todos os monstros que vivem debaixo de minha cama e dentro do meu guarda-roupa.


Também fez curso de medicina, me fazendo curar com os mais horríveis chás e remédios que ele me dava (que eu só bebia porque era ela que me dava). Também sempre lavava meu ralados do joelho e do cotovelo, e passava aqueles remédios que eu sabia que ardia, mas deixava de acreditar nisso porque ela me dizia o contrário.
Ela também é decoradora. Sabia arrumar meu quarto do jeito que eu queria. Sem falar nos vários lugares (que não sei como) ela achava em casa para colocar meus desenhos, quadros e provas exemplares que fazia no colégio. E não era qualquer lugar, eram lugares privilegiados, onde ela pudesse fazer inveja as outras mães.


A melhor das diplomatas. Não deu fim a nenhuma guerra (ainda), mas com conversa conseguia acabar com as batalhas entre eu e o (demônio) do meu irmão. Por mais que a gente brigasse pela bicicleta, pelo melhor pedaço de torta, pelo vídeo game. Ela de forma elegante e diplomática conseguia resolver, mesmo muitas vezes não agradando a nenhum dos dois, era a melhor solução.


E quando eu tinha que fazer algum texto pro colégio? Se minha mãe não fosse uma escritora, eu não sei o que seria de mim. Ela me fazia dizer todas as minhas ideias e ia conseguindo organizar tudo da melhor forma.


Minha mãe também é psicóloga ou até advinha. Pois só ela, de apenas olhar pra mim, sabia que eu tinha algum problema e não queria contar a ninguém. Ou o pior, ela sabia exatamente qual arte eu e meu irmão estávamos fazendo. principalmente qual flor dela tínhamos quebrado, ou derrubado...E depois na adolescência, o namoro que não tinha dado certo, ou o amigo que teu tinha perdido.

É a melhor das analistas. Ela sabe como me ouvir e depois usar as melhores palavras pra me sentir melhor no meios dos meus "problemas sem fim."

Além de tudo isso ela é teóloga ou um tipo de padre mulher. Ela me fez conhecer Deus e consegue intender esse Ser que tem um amor ainda maior que o seu. Seu conhecimento sobre Ele, passa de qualquer livro sobre esse assunto.
Claro, ela é ecologista e naturalista. Me ensinou a não ficar tirando flores nas ruas ou jardins, ou ficar puxando as folhas das árvores, pois ela também sente dor como eu. Além, de ficar plantando flores e árvores pelo jardim inteiro.

Além de tudo isso é motorista particular 24hrs. Me levando de casa pro colégio, pro médico, pro dentista, pro teatro, para as festas e depois pra casa de novo.

Além de tudo isso era minha heroína, rainha e anjo protetor. Deram o nome para essa mulher que consegue ter todas essas profissões de MÃE. E o Seu PATRÃO não lhe paga em dinheiro, mas sim em amor e bondade, o melhor dos salários.

Obrigado Mãe por tudo, parabéns pelo seu dia.


Um comentário: